Checklist da Eterna Mediocridade
December 01, 2020
Não tenha valores básicos e consistentes que guiam suas decisões.
Ache que todo mundo está contra você, faça politicagens desprezíveis para prejudicar pessoas próximas a você em ambientes profissionais.
Siga o que os outros falam
Faça a faculdade que seus pais insistiram, participe apenas de grupos que seus amigos (de preferência do trabalho) fazem parte, e só consuma conteúdo que eles gostam, ser criticado nunca é bom.
Foque desde cedo
A sua primeira profissão será sua profissão para o resto da vida. Despreze generalistas. Nunca experimente outra coisa, sua primeira opção é sua escolha final.
Não aceite críticas
Toda crítica é uma ofensa, não aceite nenhuma. Tenha tudo que você gosta como sagrado, se alguém criticar o que você gosta, faça o crítico se sentir mal por ter feito isso, mesmo que na verdade seja fraqueza sua.
Tenha segurança como o seu objetivo primário na vida.
Tudo que ameaça a segurança e o bem estar de alguém é ruim, não dirija, não beba, não fume, não faça coisas que vai se arrepender depois. Nada vale a pena sem segurança. Ataque qualquer pessoa que seja contra segurança e controle absoluto.
Nunca corra riscos
Por que sair do seu trabalho atual se for você se sente bem nele? Se você precisar de desculpas, é sempre fácil inventar alguma, por exemplo: “Vou trocar de profissão/trabalho quando X acontecer”, onde X é um evento vago, não mensurável e que você não tem controle algum sobre.
Tenha medo!
Sempre que te falarem que você devia ter medo de alguma coisa, acredite. Esqueça que o medo é uma forma fácil de controle sobre você. Acuse quem não compartilha dos mesmos medo que você de ser insensível ou alguma outra coisa que você preferir na hora.
Aceite ordens rapidamente e nunca questione.
Quem serve bem, serve sempre.
Gaste pelo menos 1 hora por dia em redes sociais ou assistindo televisão.
Quanto mais melhor. Se conseguir, pegue o celular assim que acordar.
Opinião pública é importante, e você precisa estar sempre de acordo com ela.
Sempre se mantenha informado de tudo que acontece no mundo, e de preferência sempre da mesma fonte.
Não tenha nenhum hobby que você faça apenas pelo prazer da coisa.
Ter algum hobby genérico ou padrão também faz esse papel, por exemplo: Fale que ama viajar mas nunca saiu do estado onde você nasceu, fale que adora séries ou melhor ainda, para mostrar uma falsa erudição, fale que adora ler e leia apenas os livros da moda (leia todas as críticas, obviamente), nunca clássicos e assuntos específicos ou atemporais.
Seja dependente
Não aprenda a cozinhar, não aprenda a dirigir, sempre pense no momento atual e o que é conveniente agora. Por que aprender a fazer algo se temos aplicativos que fornecem tudo que você pode imaginar? Não quer cozinhar? iFood. Não quer dirigir nunca? Tenha Uber como seu meio primário de locomoção.
Espero ter ajudado. 